Trabalhos Evangelísticos da Escola Mitã Rory, em Amambai

Escrito por Prof. Sebastiana Souza e Silva

A Escola Municipal Mitã Rory, localizada no Campo Avançado da cidade de Amambai/Mato Grosso do Sul, é mantida pela Missão Evangélica Caiuá, juntamente com a Prefeitura Municipal de Amambai. Hoje atende 941 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. Crianças entre 3 e 12 anos, indígenas residentes na Aldeia Amambai.

A Escola além do seu conteúdo curricular obrigatório, desenvolve projetos para levar a Palavra do Senhor até as mais de novecentas crianças indígenas que atende. Um desses é o Projeto “Valores – Resgatando Princípios de Amor e Respeito Mútuo”. O projeto é desenvolvido todas as segundas-feiras. No início das aulas, todos os alunos são deslocados para o templo principal da Missão Caiuá e ali são entoados louvores infantis, palestras, dramatizações, filmes, contação de histórias bíblicas, bem como, decorar versículos bíblicos.

Todas as atividades propostas nos cultos, tem o objetivo de ensinar a Palavra de Deus, também proporcionar momentos de aprendizagem e lazer para os educandos, pois são   metodologias diversificadas e eficientes. Dessa forma temos estabelecido relações mais equilibradas e construtivas com nossas crianças.

O projeto tem por finalidade, além de despertar e resgatar os valores de: Amor, respeito mútuo, colaboração, honestidade, ética, integridade, humildade, cooperação e disciplina, tanto na escola quanto na família, levar as crianças a conhecerem o Senhor Jesus como Salvador.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”  Provérbios 22:6

Portanto, numa perspectiva que enfatize os valores básicos para a formação de pessoas autônomas, conscientes de seus direitos e deveres. Dessa maneira é ensinada a Bíblia, no intuito de levar os educandos a conhecerem a Palavra de Deus e o amor de Jesus por cada um deles. Dessa forma, nenhuma criança passa pela escola sem ouvir falar do imensurável amor de Deus e da salvação através de Jesus Cristo.

Sebastiana Souza e Silva
é Pedagoga e diretora da Escola Mitã Rory